Sujeira oculta de referência MySql.Data ao executar projeto no Visual Studio

Após configurar a aplicação com o MySQL, a aplicação ainda mostra o erro "Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'MySql.Data.Entity, Version=8.0.17.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=c5687fc88969c44d' ou uma de suas dependências".

Depois de atualizar o conector do MySQL via Nuget, como orientado na publicação Migrando e atualizando um projeto .Net MVC 3 com MySQL no Visual Studio 2019 Community, é preciso revisar todo o projeto atrás de referências sujas. Mas mesmo assim, ao executar o projeto, você ainda pode encontrar o erro "Não foi possível carregar o arquivo ou assembly". Isso ocorre porque pode ter ficado sugeira também nas configurações do .Net Framework.

Para corrigir este erro, é preciso editar o arquivo de configuração do .Net Framework: machine.config, localizado no caminho C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\Config\machine.config.

LEMBRE-SE: Antes de qualquer edição, SEMPRE faça uma cópia de backup do arquivo.
Dentro do arquivo, apague as referências do pacote MySQL não encontrado. Além dos arquivos de configuração do projeto, é também neste arquivo que o projeto busca referências para carregar na execução do seu projeto.

Fonte: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-aula-2-entity-framework-erro-na-execucao-do-projeto-web-16603

0 comentários

Envie seu comentário